MDB tem que sair do marasmo, diz Confúcio

O  Movimento Democrático Brasileiro (MDB), promoveu nesta quarta-feira (07), em Brasília, uma reunião com os principais lideres da legenda para discutir as eleições de outubro deste ano, fazer análises conjunturais e lançar o documento “Caminho Para o Futuro”  elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães.  O evento contou com a presença de ministros,  governadores eleitos, não eleitos, senadores e deputados federais.

O ex-governador e senador eleito por Rondônia, Confúcio Moura, disse que as falas dos colegas tiveram ênfase para que o MDB se ajuste com a realidade do século atual, e se reaproxime do povo. Segundo ele, a reunião foi uma autoanálise do momento com perspectivas para o futuro. “Nós não estamos mais vivendo a realidade de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Eles fazem parte da história e a gente não pode esquecer jamais, mas, o momento é outro. Temos que ter um discurso contemporâneo, um discurso de enfrentamento. Ter posições claras, ter princípios de defesa coletiva do partido, para justificar a unidade da legenda”, disse.

Confúcio Moura destacou que, o pensamento refletido hoje em nível nacional tem que ser discutido também nos municípios. “Um MDB dinâmico, renovado, compromissado, buscando lideranças ativas, jovens. O partido tem que sair do marasmo, de ser o maior partido brasileiro, para o partido médio que é hoje, e temos que trabalhar isso com muita profundidade em nível municipal e estadual”, explicou.

Praticamente todas os discursos foram voltados para mudanças nos diretórios estaduais e municipais, e com redução do número de delegados em nível nacional. No documento elaborado  pela Fundação Ulysses Guimarães, foram certificadas também as premissas do MDB para o futuro do Brasil. Após o encontro, a maioria das lideranças se deslocaram para o Palácio da Alvorada onde participaram de um almoço com o presidente Michel Temer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*