UBS São Bernardo será inaugurada no início de 2019 em Ji-Paraná

A Unidade Básica de Saúde do bairro São Bernardo, em Ji-Paraná, a inauguração, será inaugurado no próximo ano.  A empresa Teodoro Construtora Eireli – ME, responsável pela construção da unidade, finalizou a obra esta semana. A Prefeitura já está mobiliando e fazendo a compra dos equipamentos e climatização.

A obra recebeu o investimento de R$ 408 mil de emenda parlamentar do deputado federal e senador eleito Marcos Rogério (DEM) e R$ 300 mil de contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná.

O prédio tem 300 m² de área construída e abriga consultórios médicos, salas de vacina, recepção, espera, pequenos procedimentos e coleta, além de banheiros e sala para o Programa de Saúde da Família (PSF).

A Unidade, que fica localizada na Rua João do Nascimento, ao lado da creche municipal Marcelino Galegario, atenderá aos moradores dos bairros São Bernardo, Colina Park, Parque Amazonas, Novo Horizonte, Residencial Açai e Morada Melhor II.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, a UBS é uma unidade moderna que vai melhorar o atendimento aos moradores daquela região.

“Estamos investindo na atenção básica para melhorar a qualidade de vida da nossa população. É um caminho que precisa ser percorrido para que tenhamos uma economia nos gastos com o atendimento de urgência e emergência desafogando os hospitais. Essa série de investimentos acaba sendo mais econômico para o município e oferece uma saúde mais eficiente ao usuário do SUS”, destacou o secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*