Semeia e Juizado Especial formam parceria para arborização urbana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) recebeu 240 mudas de jacarandá Caroba que estão sendo plantadas em várias e praças públicas da cidade de Ji-Paraná.

As mudas são cultivadas no viveiro municipal e conseguidas por meio de uma parceria com o Juizado Especial de Ji-Paraná, numa ação do Juiz Maximiliano Darcy David Deitos, que está convertendo o pagamento de multas em doações de mudas de árvores para serem utilizadas na arborização urbana da cidade. Nos próximos dias, outras mil mudas serão entregues no viveiro municipal.

A parceria, que teve iniciou neste ano, já está rendendo frutos. Os técnicos da Semeia iniciaram o plantio, por meio do programa com o Juizado Especial, pela Avenida Presidente Afonsin que corta os bairros Copas Verdes, Residencial Milão e parte do Santiago, ligando a BR-364 ao Anel Viário.

Toda a extensão de mais de 600 metros do canteiro central da avenida receberá mudas de Jacarandá Caroba e Primavera, árvores típicas da Região Amazônica e que são muito utilizadas na arborização de cidades pelo fato de produzirem muita sombra e ficarem floridas por mais de 90 dias, o que contribui também para o embelezamento das vias públicas.

Segundo informou a secretária de meio ambiente, Kátia Casula, o trabalho de plantio na Avenida Presidente Afonsin começou na tarde de ontem (12) e deverá ser encerrado na manhã desta sexta-feira (14). Depois os trabalhos irão prosseguir para a praça pública da T-26, no bairro Alto Alegre, no segundo distrito da cidade, e também em outras vias urbanas e nos pátios de escolas municipais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*