Empossado Affonso Cândido presidente reeleito da Câmara de Ji-Paraná

O presidente reeleito da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Cândido (DEM) tomou na terça-feira (1º). Além dele, os outros seis integrantes da nova mesa diretora, eleita em outubro do ano passado, também foram empossados em solenidade no plenário da CMJP.

“Assumo a presidência da Câmara Municipal de Ji-Paraná certo de todos esperam muito de mim, como espero oferecer o que tenho de melhor nos próximos dois anos. Por isso, dividido com vocês a gratidão e também a responsabilidade de reassumir o cargo de presidente de uma das mais importantes casas de leis de Rondônia”, garantiu.

A cerimônia começou às 16h30 de terça-feira e foi encerrada às 18 horas. Além dos vereadores, convidados e outras autoridades participaram da solenidade. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Magno Ramos, representou o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT).

Discursaram o ex-reitor da Universidade Ulbra, Valmir Miguel de Souza, secretário Carlos Magno e os vereadores Edivaldo Gomes (PSB), Joaquim Teixeira (MDB), Du Galdino (PSDB), Marcelo Lemos (PSD), Izaias Arnica, Obadias Ferreira, Joziel Carlos de Brito (MDB) e Lorenil Gomes (PTB).

Eleito para o biênio 2019/20 em 1º de janeiro de 2017 e que teve a eleição anulada pela CMJP, em 2018,  Lorenil Gomes admitiu que não se sentia triste na solenidade. “Eu não poderia deixar de vir aqui para dizer que estou feliz e em paz com a posse do Affonso Cândido”.

Referindo-se à anulação da mesa diretora, Lorenil Gomes disse ter sido eleito para ser vereador e defender os interesses da população de Ji-Paraná. “Não tenho por que ficar triste ou magoado. Nenhum projeto passa sem a vontade de Deus. Nossa cidade precisa de um futuro político”, comentou sobre a posse e a carreira do presidente reeleito da CMJP.

“Gostaria de ter entregado as chaves desta Casa de Leis ao vereador Lorenil Gomes, por não achar justa a anulação de um ato [eleição] que ocorreu com aprovação unânime dos vereadores”, comentou Cândido no discurso de posse.

Ele agradeceu nominalmente a cada vereador pelo apoio que recebeu e se comprometeu com uma gestão ainda melhor para os próximos dois anos. “Agradeço a Deus, minha família, meus amigos vereadores e a todos. E que possamos começar essa nova jornada com fé, sabedoria e acreditando em um futuro melhor”.

Texto: Jairo Ardull

Fotos: Paulo Baltazar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*