Indignada, Silvia Cristina pede auditoria na Ceron

A deputada federal, Silvia Cristina (PDT) informou que está indignada com a redução de apenas 7,46% nas tarifas de energia elétrica do Estado de Rondônia e que protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, na qual é membro, solicitando que seja realizada uma auditoria nas Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) para explicarem o real motivo deste aumento.

“Me sinto indignada porque está redução é muito pequena perto do aumento abusivo, entre 25% a 27%, que tivemos e a economia de Rondônia foi muito abalada. Precisamos desta auditoria, no período de cinco anos anterior à venda em leilão para a empresa Energisa e a dívida existente na empresa e seus processos, para saber a justificativa deste aumento e para que a população entenda o motivo”, comentou Silvia Cristina.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na semana passada, após várias reuniões junto com a bancada de Rondônia e Ministério de Minas e Energia, uma redução na tarifa da energia elétrica do estado de Rondônia de 7,46 por cento de redução. “Vamos continuar lutando para que esta redução seja maior e atenda os anseios da população rondoniense”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*