Confúcio com deputados, prefeitos e vereadores em agenda de trabalho

Com objetivo de levantar as necessidades prioritárias dos municípios, o senador Confúcio Moura (MDB) promoveu durante o último feriado, dias 20 e 21 de abril, agenda em Espigão do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera do Oeste e São Felipe do Oeste, acompanhado dos deputados estaduais Cabo Jhony Paixão (PRB), Chiquinho da Emater (PSB) e Mary Braganhol (representante de Cirone da Tozzo), prefeitos e vereadores.

Recebido com manifestações de apoio a sua atuação no Senado Federal e reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos no Estado no período em que foi governador (2011 a 2018), o parlamentar deu atenção as ações prioritárias voltadas à educação, ciência e tecnologia, agropecuária, saúde, regularização fundiária e pavimentação urbana, bem como aos planos de médio e longo prazo elencados pelos representantes locais dos poderes executivo e legislativo.

O prefeito de Espigão do Oeste, Nilton Caetano, e o vice, Valtinho Lara falaram da importância da pavimentação da rodovia que liga Espigão e o distrito de Pacarana ao Estado do Mato Grosso. Enquanto isso, o prefeito de Parecis, Luiz Amaral, e os vereadores ressaltaram a necessidade da pavimentação do trecho da Transrondônia  entre Corumbiara a Parecis,  chamada de Rodovia do Boi, que fica paralela à BR 364. “As duas e mais outras que integram Rondônia ao Mato Grosso serão importantes corredores para o desenvolvimento ainda maior do nosso Estado”, declarou Confúcio.

Já em São Felipe, além do apoio dos deputados estaduais, o prefeito, Márcio Ferreira, pediu ao senador que destine recursos do orçamento da União ao município, que tem excelentes torres de internet e telefonia móvel, porém não alcança o distrito de Novo Paraíso.

Em Primavera, o prefeito Eduardo Bertoletti, e os vereadores ressaltaram a importância de desenvolver projetos voltados à geração de emprego e renda, pleito comum ao prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo, que ainda citou o projeto de uma creche para os idosos. Os vereadores, por sua vez, trataram de diversos temas, entre eles a educação, militarização das escolas e a valorização do homem do campo.

Os deputados estaduais se colocaram à disposição dos municípios. Mary Braganhol, representante do deputado Cirone, falou que o parlamentar destinará recursos para a agricultura e o esporte, além de ajudar em projetos relevantes, pois é o atual presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa. O deputado Jhony Paixão destacou os resultados positivos da escola militar e as intenções de implantar novas instituições nessa modalidade. E, por fim, o deputado Chiquinho da Emater falou da prioridade do setor produtivo de fortalecer o cooperativismo, gerar emprego e renda e da importância da regularização fundiária, que segundo ele, tem mais de 70 mil propriedades sem títulos em Rondônia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*