Ji-Paraná contra abuso sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou na manhã de hoje (26), a décima edição da campanha Faça Bonito, voltada para sensibilizar e combater o abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI), irão realizar uma série de ações e palestras nas instituições de ensino e nos órgão públicos tratando do tema e ensinando as crianças e jovens sobre os cuidados e a quem recorrer e como denunciar possíveis abusos.

Todas as ações fazem parte da programação do dia 18 de maio, dia mundial de enfrentamento a esse tipo de violência. A campanha conta com a parceria de todos os órgãos do Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Eucatur, Sicoob, Unimed, Hospital Candido Rondon, e as instituições de ensino superior, Ifro e as escolas municipais e estaduais.

Este ano a campanha foi estendida para área de atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) que irá trabalhar ações de conscientização junto as escolhinhas de iniciação esportiva e realizará a tradicional corrida rústica de Ji-Paraná, no próximo dia 19 de maio, como forma de chamar atenção para o combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Todos os anos a corrida acontecia no primeiro de maio, dia do trabalhador, mas em virtude da campanha, Faça Bonito, será o evento de encerramento das ações.

Participaram do evento de lançamento o Prefeito Marcito Pinto, os vereadores Obadias Ferreira, Arnica, Du Galdino e Marcelo Lemos, o Juiz do Trabalho Carlos Antônio Chagas, a Defensora Pública Livia Cantadori Iglecias, a representante do senador Acir, empresária Ana Gurgacz, diretor do hospital HCR Francisco Gozzi, Diretor da Unimed Ji-Paraná Rodrigo Ziparro, Chefe de Policiamento da Policia Rodoviária Federal Jossiclei Rodrigues  e as Secretárias de Assistência Social, Sonia Reigota e de Esporte e Turismo, Seloi Totti.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*