Sábado tem encontro estadual do PDT em Ji-Paraná

Guarim Liberato – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado, 1º de junho, o seu encontro estadual em Ji-Paraná, na Associação Atlética Cascavel, a partir das 9h. Na pauta do encontro estão temas como a organização partidária, as eleições municipais de 2020, discussões sobre as reformas do governo federal, a conjuntura local e as perspectivas políticas e econômicas de Rondônia e do Brasil. O evento contará com a participação do senador Acir Gurgacz, presidente estadual do partido, dos presidentes e militantes dos diretórios municipais dos 52 municípios do Estado, dos movimentos de base e de membros da executiva nacional do partido.

O senador Acir Gurgacz destaca que, além da confraternização com os correligionários, o encontro vai servir para estimular os pedetistas em atuarem de forma mais efetiva nas ações locais, através dos movimentos sociais de base, dos diretórios municipais, das Câmaras de Vereadores e Prefeituras. “Nossa atuação no Senado é uma atuação municipalista, voltada para as cidades e sua população, portanto, fortalecendo a atuação política nos municípios vamos conseguir levar mais obras e ações para mais perto da população”, justifica Acir.

A deputada federal Sílvia Cristina destaca que o PDT se fortaleceu muito nos últimos anos, no âmbito nacional e também em Rondônia. Ela pondera que partido, que teve Ciro Gomes com candidato a presidente em 2018, com 12,47% dos votos válidos no primeiro turno, ganhou nove cadeiras a mais na Câmara dos Deputados, somando 27 parlamentares, e conta agora com quatro senadores.

“Estamos numa onde crescente em Rondônia e em todo o Brasil e já percorremos todo o Estado reestruturando os diretórios para nos fortalecermos ainda mais nas eleições municipais e assim participarmos de forma ainda mais efetiva da construção de uma Rondônia e de um Brasil bem melhor para todos”, salienta a deputada Sílvia Cristina.

A deputada estadual Rosângela Donadon destaca que o encontro estadual dever servir para alavancar ainda mais o crescimento do partido, bem como para a troca de experiência entre os militantes e o debate em torno do futuro político do partido visando as eleições de 2020. “É o momento de unirmos forças e nos organizarmos ainda mais para contribuir com o desenvolvimento de Rondônia”, destaca Rosângela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*