Prefeitura envia à Câmara reajuste dos servidores

Um segundo projeto inclui reajuste aos Conselheiros Tutelares, conforme e
Um segundo projeto inclui reajuste aos Conselheiros Tutelares, conforme explicou o prefeito

O Prefeito de Ji-Paraná, Macito Pinto (PDT), encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores o projeto de Lei 2866/2019 versando sobre reajuste salarial dos servidores municiais e o Projeto de Lei 2867/2019 que prevê o reajuste dos Conselheiros Tutelares do primeiro e segundo distritos.

Após ser apreciada em plenário e aprovada pelos vereadores, os Conselheiros Tutelares do Município, receberão já a partir do mês junho de 2019, o vencimento base bruto de R$ 1.234,79 (um mil, duzentos e trinta e quatro reais e setenta e nove centavos). O valor atual pago a categoria é de R$ 1.190,19. O aumento representa um percentual de 3,75%.

Já o projeto 2866/2019 aplica um reajuste de 3,75% ao valor dos vencimentos pagos aos servidores municipais efetivos do Poder Executivo e da Fundação Cultural de Ji-Paraná, com efeitos para este mês de junho de 2019.

Os professores nível I e nível II terão os vencimentos reajustados em 4,17%,com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro de 2019, sendo que os valores relativos  aos meses de janeiro a maio deste, serão pagos em cinco parcelas a partir da Folha de Pagamento deste mês de Junho.

Conforme explicou o prefeito Marcito, os percentuais foram definidos pela equipe técnica da prefeitura em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), após diversas deliberações e estudos de viabilidade econômica e financeira, visando manter o equilíbrio das contas públicas municipais e a manutenção dos índices da folha de pagamento dentro dos limites exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*