Aeroportos terão melhorias, anuncia Jaqueline Cassol

Deputada cobrou da Secretaria Nacional de Aviação solução para problemas nos terminais do Estado A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), em Brasília, em busca de soluções para os diversos problemas nos aeroportos do interior de Rondônia. Melhorias estruturais e cancelamentos recorrentes de voos foram alguns dos problemas relatados pela parlamentar.

Ao secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, a deputada relatou o descontentamento da população rondoniense com a pequena quantidade de voos realizados nos aeroportos do interior do estado. “E ainda assim sofremos constantes cancelamentos por fragilidades na pista”, ressaltou a parlamentar. Jaqueline Cassol pediu investimentos nas pistas e terminais dos aeroportos de Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes.

Sobre o aeroporto de Cacoal, Ronei Saggioro informou que o projeto de restauração e ampliação foi aprovado e em breve a pista será avaliada com avião de testes. E que a redução nos cancelamentos de voos pode acontecer após a conclusão da instalação do PAPI (Percurso de Aproximação de Precisão – PAPI), um sistema de ajuda visual para auxiliar o piloto. Melhoria na infraestrutura dos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes também foi anunciada.

Já o aeroporto de Vilhena, o projeto está em vias de ser apresentado à SAC para análise e posterior aprovação. Foi o que informou o coordenador de infraestrutura aeroportuária do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Coronel Lindoval Rodrigues Leal, à deputada federal Jaqueline Cassol.

A busca de serviços aéreos adequados e com preços justos, especialmente na região amazônica e em Rondônia, é uma bandeira de trabalho de Jaqueline Cassol. A deputada é a 2ª vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia. “Estou constantemente buscando e cobrando soluções para que o consumidor do nosso estado tenha sempre o melhor”, finalizou a deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*