CrediSIS investe na qualidade estratégica e operacional

Fátima Regina – A atuação estratégica do Sistema CrediSIS tem grande compromisso na responsabilidade social e a transparência perante à sociedade. Com base neste objetivo, dirigentes do CrediSIS participaram do treinamento de Gestão de Risco Operacional, Compliance e Governança Corporativa, nos dias 8 e 9, com carga horária de 16 horas.

O curso foi realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), ministrado pela professora Aline Pousada Reginato, com mais de 20 anos de experiência na área.

Segundo o diretor do Sistema CrediSIS, Osvaldo Dias Fraga, as instituições financeiras que estabelecem uma abordagem estruturada e calibrada para testes de estresse de risco operacional vão prosperar. “Implementar processos que fornecem informações sobre as áreas do negócio que possuem riscos, além de diagnosticar o melhor modelo de atuação para o aumento da eficácia dos processos, é crucial. Precisamos garantir o desenvolvimento de uma gestão estável e de qualidade ética”, ressaltou Osvaldo.

Participaram 28 pessoas, entre membros do Conselho Fiscal e Administrativo, presidentes das cooperativas e agentes de controle interno. “O CrediSIS investe continuamente em treinamentos, pois acreditamos nas potencialidades de cada colaborador para o desenvolvimento tanto do indivíduo quanto da própria organização”, finalizou o diretor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*