Silvia Cristina – Destinados mais de meio milhão para a Saúde de Ji-Paraná

Ana Carolina Camilo – A deputada federal Silvia Cristina entregou hoje (9) ao prefeito Marcito Pinto a destinação de emenda, no valor de R$550 mil, para a Saúde de Ji-Paraná. De acordo com a deputada, a emenda será para incrementar o teto de recursos de média e alta complexidade, promovendo um melhor atendimento na Saúde do município.

Silvia Cristina destacou sua luta para melhorias na área da Saúde e pediu para o prefeito que parte deste recurso seja destinado para as cirurgias de cataratas. O prefeito Marcito Pinto disse que vai convocar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para que faça um estudo e analise a possibilidade de atender ao pedido da deputada.

O Prefeito Marcito, ao agradecer o empenho da deputada em prol da saúde dos Ji-paranaenses, informou que já na próxima segunda-feira discutirá com a equipe técnica as melhores formas para aplicação desses recursos e que incluirá nas tratativas as demandas das cirurgias de catarata.

Marcito lembrou ainda que esta emenda, colocada pela deputada, é muito importante pelo fato de ser um recurso destinado às áreas onde o município possui os maiores gastos. “É um dinheiro que ao ser aplicado irá refletir diretamente nos atendimentos diários que são oferecidos a população de nossa cidade”, completou o Prefeito.

AGRICULTURA

O anúncio da emenda foi realizado durante a solenidade de lançamento do Programa Caminhos da Produção, em Nova Londrina. O Programa é voltado para a área rural e a meta é construir mais de 250 bueiros com boca de ala de concreto, recuperar 60 pontes e trabalhar na infraestrutura das principais estradas vicinais coletoras da produção agrícola e pecuária do município.

Na oportunidade, Silvia Cristina destacou o trabalho do senador, Acir Gurgacz, que foi o que mais investiu no setor da Agricultura no Estado.

A deputada é integrante da Comissão de Agricultura e disse que brevemente terão novidades na área da Agricultura. “Juntos vamos trabalhar cada vez mais para continuar contribuindo e valorizando o homem do campo”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*