Desaparecido há dois anos de Curitiba, é encontrado como andarilho em Rondônia

Eros Augusto Cordeiro de Sá
Eros Augusto Cordeiro de Sá

Homem que desapareceu de Curitiba, há dois anos, é encontrado na condição de andarilho em Rondônia. Poliglota e com várias formações acadêmicas, inclusive, de médico intensivista de UTI, Eros Augusto Cordeiro de Sá, estava maltrapilho e chamou a atenção de moradores de Colina Verde – pequeno distrito do município de Governador Jorge Teixeira, que faz parte da Região Central de Rondônia.  

O fato aconteceu no último sábado, 24/08. A Polícia Militar foi acionada para averiguar o misterioso homem barbudo e, ao conversar com ele, percebeu que se tratava de alguém com grande eloquência verbal.  Eros respondeu a algumas perguntas dos policiais cabo Silva e soldado Geuber e mostrou a documentação dele.  

Ao realizarem consultas no sistema, descobriram que se tratava de um caso de desaparecimento. Horas depois, os policiais conseguiram contato com a família dele, em Curitiba. Foi aí que ficaram sabendo o misterioso barbudo que chamara a atenção dos moradores da pacata Colina Verde, falava fluentemente o Inglês, Alemão, Frances e Espanhol. Além disso, o agora, Doutor Eros, tem formação em contabilidade; curso superior em Economia pela UFPR,  pós graduação em desenvolvimento agro econômico, tendo no currículo inúmeras palestras várias entidades de classe; formação em Matemática, também pela UFPR,  Tecnólogo em enfermagem pelo IFPR,  Instrumentista cirúrgico, médico Intensivista de UTI, inclusive, trabalhava de anestesista. 

Segundo uma irmã dele, que agradeceu muito por ter informado o paradeiro, Eros despareceu de casa depois da morte da mãe há mais de dois anos.  A família disse que virá a Rondônia buscá-lo. Pediu que ficasse de olho nele. 

Eros foi visto seguindo sua caminhada para o Distrito Tarilândia, pertencente ao município de Jaru, cujo bom-humor do folclore popular, diz que a cidade é destino de loucos.  – Edição – Roberto Gutierrez.

Reportagem produzida com informação do site Jaru Notícias. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*