Biblioteca Municipal de Ji-Paraná recebe doações do Tribunal do Trabalho

A Biblioteca Municipal de Ji-Paraná Cyro Escobar recebeu nesta quinta-feira (29) doações do Tribunal Regional do Trabalho RO/AC, no valor de R$ 32.890,00. O Juiz da 1ª Vara do Trabalho, Doutor Carlos Antônio Chagas Junior, fez a entrega de 590 livros, cinco computadores, um nobreak, duas impressoras, uma caixa de bobina, quatro toners, um tapete e mesa para a área infantil da biblioteca.

Os recursos são oriundos de ações trabalhistas, multas e Termos de Ajustamento de conduta (TAC), aplicados às empresas da cidade.

O Juiz Carlos Antônio Chagas Junior destina recursos para a melhoria da Biblioteca Pública, pois acredita que a Educação e a Cultura são o caminho mais assertivo para a construção de uma sociedade melhor. “O projeto visa a formação da pessoa e do trabalhador possibilitando a qualificação através da leitura”, disse o Juiz do trabalho.

O Juiz disse que os projetos são selecionados, priorizando o mundo do trabalhador, a formação e o melhoramento da sociedade como um todo. “Alcançamos todos estes critérios na biblioteca”, acrescentou o magistrado

A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, agradeceu a parceria que tem beneficiado vários setores da administração pública, em especial a cultura. “A Biblioteca tem sido reestruturada, oferecendo conforto e diversas opções de pesquisa, e essas parcerias só fortalecem o nosso trabalho”, disse Keila.

A diretora da Biblioteca Municipal Cyro Escobar, Severina Plácida de Oliveira, comemorou os novos livros e equipamentos. “Vamos ampliar o empréstimo de livros que atualmente chagam a três mil mensais”, falou Severina.

A Biblioteca Municipal de Ji-Paraná possui mais de 30 mil volumes, sendo 70% literatura, atualizados constantemente. O espaço tem atendido a comunidade ji-paranaense em todas as áreas do conhecimento, servindo como ponto de estudos nas salas climatizadas, pesquisa e preparação para cursos públicos. “Nosso público pertence a todas as faixas etárias e utilizam nossos espaços durante todo o expediente”, informou a diretora da Biblioteca.

A Fundação Cultural, administradora da Biblioteca Municipal, informou que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço. Os empréstimos podem ser feitos por sete dias, até três títulos por pessoa. “Os interessados em emprestar títulos devem fazer um cadastro junto a Biblioteca”, finalizou Severina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*