Mortes podem ser evitadas com sinalização do Dnit

Edivaldo Gomes e o diretor do Dnit em Ji-Paraná, Jácome Marinho, observam pontos críticos na Avenida Transcontinental (BR-364 - perímetro urbano)

A implantação de sonorizadores e redutores de velocidade devem reduzir o número de acidentes e mortes na BR-364 no perímetro urbano de Ji-Paraná. A informação foi repassada ao vereador Edivaldo Gomes (PSB) na manhã desta quinta-feira pelo diretor do Dnit em Ji-Paraná, Jácome Marinho, durante visita que o vereador fez ao órgão para tratar da questão. O trecho de urgência é no Primeiro Distrito, no cruzamento que dá acesso à escola Jovem Gonçalves Vilella.

A necessidade do reforço da sinalização ficou mais gritante após um acidente em julho deste ano que, de maneira brutal, tirou a vida de uma senhora no cruzamento aqui citado.

Jácome explicou ao vereador que, junto com a Polícia Rodoviária Federal, foi feito um amplo levantamento e o trabalho será em mais de um ponto.

Gomes detalhou que, com a desativação dos radares fixos, o perigo aumentou, reforçando essa necessidade.

Foi especificada uma data para início e término do trabalho, porém, Edivaldo Gomes pediu que seja feito primeiro o trecho próximo à Gonçalves Vilella, pois é de grande movimento, já que dá acesso também ao Sesi, Quartel da PM, Detran.

Após a reunião com Jácome, o vereador esteve reunido com a diretora da escola Jovem Gonçalves Vilella, pois, a escola, já teve estudantes acidentados no trecho.

Neusa Ribeiro da Silva, a diretora, se colocou à disposição para ajudar, inclusive, com a mobilização de pais e alunos para mostrar a urgência da sinalização no trecho próximo à escola.

Desde 2013 que o vereador Edivaldo Gomes pede a sinalização do local.

Agradeceu a atenção do diretor do Dnit. “Em outros momentos, com outra direção, não tivemos a mesma atenção. Estou confiante, pois vi muito interesse no senhor Jácome”, finalizou o vereador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*