Mestrado e doutorado em Ciência Política – inscrição gratuita

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no primeiro semestre de 2020. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas maneiras: pessoalmente, na Secretaria do PPGPol, situada no prédio do Departamento de Ciências Sociais (DCSo), área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas; ou pelos Correios, via Sedex, com envio da documentação – detalhada nos editais de mestrado e doutorado, disponíveis em www.ppgpol.ufscar.br – até o dia 11 de outubro.
A seleção terá duas etapas, ambas classificatórias: (1) prova escrita e (2) exame oral e análise do currículo Lattes. Informações complementares sobre os procedimentos de inscrições e o processo seletivo podem ser acessadas nos editais específicos de mestrado e doutorado, disponíveis no site do PPGPol (http://www.ppgpol.ufscar.br/processo-seletivo-1/processo-seletivo).
Criado em 2007, o PPGPol da UFSCar foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 5 em 2017, o que reflete um processo de consolidação e amadurecimento. A área de concentração do Programa oferece aos alunos uma formação orientada para três domínios fundamentais no campo da Ciência Política – teoria, instituições e comportamento político. Essas dimensões são contempladas pelas duas linhas de pesquisa do PPGPol: “Instituições, organizações e comportamento político” e “Políticas públicas e democracia”. Mais detalhes sobre o Programa estão em www.ppgpol.ufscar.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*