Iniciativa de Jhony Paixão beneficia escolas de Ji-Paraná no combate a incêndios

Onze instituições de ensino de Ji-Paraná passam a ser beneficiadas com a implantação do sistema de proteção e combate a incêndio. A ordem de serviço foi assinada na manhã de hoje no gabinete do prefeito Marcito Pinto (PDT) pelo deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) e contou ainda com a participação de representantes das escolas, secretários municipais e vereadores.

O investimento no município será de R$ 95 mil, contemplando as escolas Ulisses Matosinho, CEMEI Primavera, Parque dos Pioneiros, Maria Antônia, Zilda Arns, Celso Rocco, Barbara Heliodora, Ariel Vieira Hilgert, Menino Jesus, Antônio Prado e Jamil Vilas Boas. Ficando adequadas  às exigências da legislação  e as recomendações  do Corpo de Bombeiros.

Kit anti-incêndio 

O sistema de proteção e combate a incêndio é composto de extintores, sinalização dos extintores, placas de sinalização de emergência, sistema de detecção e alarme de incêndio, sistema de lâmpadas de emergência e quadros de distribuição de energia com circuitos elétricos independentes.

O prefeito Marcito Pinto em entrevista coletiva esclareceu que existe a necessidade de contemplar outras escolas com o sistema, ao mesmo tempo em que falou da falta de recursos necessários. “Temos vontade de implantar em todas as escolas, mas temos limitação,” disse.

O deputado Cabo Jhony Paixão reafirmou o compromisso com a educação das crianças é, principalmente, com a segurança das instituições de ensino. “Temos um desafio muito grande, pois, existe a necessidade de manter as escolas protegidas. Com o potencial, o quadro técnico e os professores que temos, podemos estar entre os melhores da região”, declarou.

Texto: Natalino Junior
Fotos: Cássio Barboza

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*