Gestão Eudes Venâncio gera economia e harmonia

Edmilson Rodrigues – Prestes a completar Três meses à frente da presidência da Câmara dos Vereadores de Ouro Preto do Oeste, Eudes Venâncio (PRP) fez esta semana um balanço de suas ações. O vereador destacou que buscou harmonizar a casa, trabalhando diretamente mais próximo aos parlamentares. Eudes Venâncio optou pela economia em diárias e despesas com veículos. Ele pretende chegar ao fim deste anos  com sobra de recursos e que haja a possibilidade de pactuar essa sobra e devolver para o município investir em alguma área deficitária.

O vereador Eudes Venâncio (PRP) assumiu interinamente a presidência da Câmara dos Vereadores  no dia 15 de julho após o afastamento do vereador J. Rabelo (PTB) da Mesa Diretora por força de uma Comissão de Investigação criada na Casa para apurar uma denúncia apresentada por um cidadão do município.

“Nós temos buscado aproximar a Casa das políticas públicas da administração municipal, recepcionando audiências e conferencias no âmbito da sede da Câmara. É importante a Câmara participar desses debates para sabermos como lidar quando houver a necessidade de aprovação de algum projeto”, enfatiza o presidente interino.

O vereador também priorizou ampliar o trabalho junto aos servidores com apoio na formação técnica junto aos órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado, oportunizando os servidores ao aperfeiçoamento e inovações em áreas de atuação na casa.

Outro ponto importante na gestão de Eudes Venâncio é o de otimizar com celeridade as matérias submetidas ao crivo do Poder Legislativo, viabilizando reunião com as comissões, assessorias para atender as demandas técnicas orçamentarias do Poder Executivo sem causar atraso nos projetos.

“Também acompanhamos todos os dias os investimentos públicos e aplicação das verbas principalmente na saúde e obras. A prefeitura tem um grande volume de serviços e nossa função é fiscalizar as ações”, concluiu. Com relação a estrutura da Câmara montada pelo presidente afastado, o vereador Eudes não fez modificações nem promoveu nomeações em cargos comissionados no Poder Legislativo. “Transparência e seriedade. Temos que dar exemplo pra sociedade e é isso que estamos buscando fazer”, finalizou.

Correio Central

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*