Lazinho da Fetagro cobra sinalização no anel viário de Ji-Paraná

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços públicos (DER) a necessidade de sinalização no anel viário de Ji-Paraná.

O deputado esclarece que cerca de mil veículos pesados, como caminhões e carretas, utilizam o anel viário diariamente, diminuindo o fluxo no perímetro urbano. Portanto, sendo de extrema importância que seja realizada a devida sinalização para que se diga como concluída a obra do anel viário e atendida, dessa forma, as expectativas da população e, sobretudo, aumentada a segurança na trafegabilidade.

“Para garantia de um trânsito seguro uma grande parte depende da responsabilidade dos motoristas, mas a outra parte está voltada diretamente para as condições da infraestrutura das vias. Sinalização insuficiente ou inadequada já foi apontada como a causa presumível de vários acidentes nas diversas rodovias, quer estadual, quer federal. Ou seja, a falta de sinalização pode sim ser causa de acidentes e aumenta o risco destes acontecerem”, ressalta o deputado ao justificar sua reivindicação.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*