BH – Três mortos e três feridos em queda de avião

Aeronave de pequeno porte caiu em área residencial de Belo Horizonte. 21/10/2019 (Rede Globo/Reprodução de vídeo)

Uma aeronave de pequeno porte que transportava quatro tripulantes caiu na manhã desta segunda-feira, 21, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu em um bairro residencial. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do estado, foram confirmadas três mortes e três feridos. O avião decolou no Aeroporto Carlos Prates e tinha como destino a cidade de Sergipe.

Os três mortos ainda não foram identificados. Segundo os Bombeiros, um deles era tripulante do avião, outro estava dentro de um veículo atingido pela queda e o terceiro trata-se, provavelmente, de um pedestre.  Os outros três feridos foram socorridos e foram internados.

A aeronave atingiu três veículos que estavam estacionados na rua e pegou fogo. Moradores relataram a VEJA que escutaram uma explosão, como um estrondo forte, e a rua foi tomada por uma fumaça preta. A queda aconteceu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga — o local fica cerca de mil metros do Aeroporto Carlos Prates, na região noroeste da capital mineira.

O comerciante Francisco Simplício de Melo, que tem uma loja de ferragens a 500 metros do local da queda, conta que tomou um susto com a explosão. “Foi um estrondo muito forte. Parece que o avião tinha algum problema ainda no ar e foi perdendo altitude. Ele quase atingiu um prédio e bateu na rede elétrica quando caiu”, afirma. Ele acrescenta que quem andava na rua tentou se esconder quando percebeu a aproximação do avião.

Em abril deste ano, uma outra aeronave de pequeno porte também caiu na rua Minerva e deixou um morto, o médico Francisco Gontijo, que teve o corpo incinerado. O avião também havia decolado do Aeroporto Carlos Prates. Uma casa da rua teve o portão danificado e o avião bateu em um porte e arrastou parte da fiação da via. A aeronave tinha capacidade para quatro passageiros.

Fonte: Veja

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*