Jhony Paixão mobiliza todos em prol dos Militares da Reserva

O Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) preocupado com uma possível demissão dos policiais militares da reserva remunerada que estão atuando nas escolas militares de Rondônia. Mobilizou representantes da educação, do planejamento e da segurança publica para uma reunião com Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Participou da reunião o Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Jailson Viana de Almeida, Secretário de Estado de Finanças (Sefin) Franco Maegaki Ono, Secretário de Estado da Educação (Seduc) Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, representante da Casa Civil Rosângela Silva, Procurador de Estado Kherson Gomes Soares, subcomandante da PM, coronel PM Rildo José Flores, adjunto Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Del Hélio Gomes Ferreira, Wilber Coimbra e Francisco Carvalho da Silva conselheiros do TCE.

Com o possível afastamento dos militares dos colégios, a preocupação se volta para as instituições em que eles trabalham, podendo comprometer a conclusão do ano letivo, gerando prejuízo aos alunos.

Na reunião convocada e encabeçada pelo deputado Cabo Jhony Paixão, ficou acordado que a Secretaria de Educação vai protocolar uma consulta no Tribunal de Contas do Estado, para saber da legalidade de um “Termo de Cooperação” entre Seduc e Sesdec. Na parceria, a Secretaria de Estado da Educação ficaria responsável pelo pagamento dos Militares da Reserva Remunerada.

O Deputado Cabo Jhony Paixão, disse que não medirá esforços para resolver a questão.  “Os Militares são pais de famílias, tem compromissos e não podem ficar reféns dessa situação”, concluiu o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*