Correios Lançam selo comemorativo aos 42 anos de Ji-Paraná

O Ministério das Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lançou um selo personalizado em homenagem ao aniversário de 42 anos da cidade de Ji-Paraná.  A solenidade de lançamento, presidida pelo Superintendente Estadual dos Correios de Rondônia, José Carlos Fosqueira, ocorreu no último dia 22, com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

A imagem do selo retrata um dos principais cartões postais da cidade, a ilha do Coração, que fica localizada no Rio Machado.  O formato desta ilha fez com que a cidade ficasse conhecida como o Coração de Rondônia, e agora, ficará eternizada, sendo inclusive peça para colecionadores.

Conforme explicou o superintendente dos Correios,  “o selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte.  Quando for usada para postagem de correspondências, divulgará a imagem em todas as partes do mundo, além disto, por eternizar a data celebrada, irá  figurar também como peça de coleção”, anunciou Fosqueira.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), disse que é motivo de orgulho para a cidade ter um selo exclusivo. “Todas as correspondências que saírem de Ji-Paraná, nos próximos 30 dias para qualquer parte do mundo, seguirá com o selo e carimbo comemorativo em homenagem a cidade”, ressaltou Marcito ao agradecer a homenagem feita à cidade pelos Correios.

A obliteração do selo, (ato de carimbar as primeiras unidades), foi feita pelo Prefeito Marcito Pinto, Presidente da Câmara Municipal Affonso Cândido e pela Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa.

 

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*