Último adeus a ‘Padre da Emater’ – um ser humano formidável

Da redação/Roberto Gutierrez – O corpo de um dos maiores expoentes da extensão rural de Rondônia, Cláudio Luiz Maretelli, o Padre da Emater, chegou hoje às 5 horas e está sendo velado em Ji-Paraná, na igreja Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, próximo ao colégio Lauro Beno, primeiro Distrito. O enterro está programado para hoje (03/01) às 16 horas. Padre da Emater morreu nos primeiros minutos de 2020, em consequência a um fulminante ataque cardíaco ocorrido em Coronel Freitas, cidade interiorana de Santa Catarina próxima à Chapecó. Ele estava de férias, com a família na casa de parentes, festejando a chegada do Ano-Novo quando coração do engenheiro agrônomo parou de bater. 

Cláudio tinha 51 anos e deixa a mulher Maria, e duas filhas: Líbera e Samilla – uma médica e a outra veterinária.   

Coronel de Freitas é a cidade catarinense na qual Padre da Emater nasceu.

Claudio Luiz estava na Emater desde dezembro de 1987. Tornou-se um dos mais queridos extensionistas da Emater. Seu trabalho sempre foi em campo e conheceu e auxiliou a maioria dos agricultores e pequenos produtores de Rondônia.   

Conforme apurou o repórter Edmilson Rodrigues, do Correio Central, Padre era diabético, cuidava bem da própria saúde e, recém, havia chegado de férias dos Estados Unidos.  Ele acabou indo para  Santa Catarina, para receber o novo ano ao lado da família e amigos da infância.  

A morte do Padre da Emater despertou um sentimento de perda profundo notabilizado pelos inúmeros amigos que estão repercutindo nas redes sociais a motivação do luto, nos quais são compartilhados depoimentos de carinho e de muitas histórias vividas com ele. 

Folha de Rondônia News, que sempre teve Cláudio Luiz Maretelli, o Padre da Emater, como uma grande fonte de informação para assuntos ligados aos setores produtivo e tecnológico, desde o tempo em que era jornal impresso, emana-se aos milhares de amigos desejando à família a bondade divina para ajudar a sobreviver ao sofrimento tão difícil na vida de um ser humano. 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*