Vai à adoção bebê arrancado da barriga da mãe

Vai à adoção bebê arrancado da barriga da mãe
Montagem com aproveitamento da foto do RondoniAgora

Lembra daquele caso do bebê que foi arrancado à força da barriga da mãe à força, e que foi assassinada em Porto Velho em outubro do ano passado? Pois é, a juíza da Vara da Infância e Juventude da capital de Rondônia, Sandra Merenda, decidiu que o bebê vai à adoção!

Segundo a juíza Merenda, a criança está bem, engordou e está forte. Ela disse ainda que o bebê continua no abrigo até a conclusão dos procedimentos. O pai, no entanto, ainda tentou garantir a adoção do bebê.

O caso

A mãe, Fabiana Pires Santana, 23 anos, foi assassinada pela própria irmã, uma adolescente de 13 anos de idade. Ela confessou ter matado ainda o sobrinho dela, de sete anos, Gustavo Henrique Pires Maciel.

O motivo para ter matado a irmã, é que a adolescente de 13 anos era repreendida em casa, o que a deixava irritada. A adolescente alegou também, que um suposto estupro praticado pelo namorado da irmã (Fabiana), também seria um dos motivos para tirar a vida dela.

Cátia Barros Rabello, de 34 anos, teria encomendado o bebê de Fabiana para simular uma gravidez e o filho dela Mario Barros do Nascimento, de 18 anos.

Investigações

A delegada titular da Delegacia de Homicídios, Leisaloma Carvalho, concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o bárbaro crime com o envolvimento de seis adolescentes e dois adultos identificados como Cátia Barros Rabello, de 34 anos, que teria encomendado o bebê de Fabiana para simular uma gravidez e o filho dela Mario Barros do Nascimento, de 18 anos. Todos estão à disposição da justiça.

Vai à adoção bebê arrancado da barriga da mãe 

Segundo a delegada, as investigações realizadas para chegar até os autores deram bastante trabalho para a equipe de policiais, que conseguiram montar o quebra-cabeça de como tudo aconteceu. “O trabalho foi árduo, mas nós conseguimos individualizar a conduta de cada um, tanto na execução do crime como em obter objetos para levar até o local onde ocorreu a morte da Fabiana, do Gustavo e o parto forçado da jovem”, enfatizou Leisaloma Carvalho.

O crime

Durante as investigações, a adolescente de 13 anos confessou ter matado a irmã Fabiana Pires Santana, 23 anos e o sobrinho Gustavo Henrique Pires Maciel, de 7 anos.

A motivação para ter matado a irmã, é que a adolescente era repreendida em casa, o que deixava ela irritada. Ela alegou ainda, que um suposto estupro praticado pelo namorado da irmã, também seria um dos motivos para tirar a vida de Fabiana.

A jovem, que estava grávida, foi morta a pedradas e pauladas e com golpes de ferro na cabeça. Antes de morrer, a vítima teve o filho arrancado da barriga pela adolescente e o comparsa dela de 15 anos. O bebê foi levado por outro adolescente, que entregou a criança para Cátia Barros Rabello, de 34 anos.

A assassina disse em seu depoimento, que agrediu a pedradas o sobrinho Gustavo Henrique, e em seguida jogou o menino na lagoa próximo onde a mãe dele foi encontrada morta. A criança não sabia nadar. “Os envolvidos já tinham levado para o local todos os objetos usados no crime, uma barra de ferro, uma faca e um estilete usados para tirar a criança da barriga da vítima”, esclareceu a delegada.

 

duovet hospital veterinario

Recopa Pet Shop

Credisis

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*