Beira-Rio Cultural de Ji-Paraná volta a funcionar

Beira-Rio Cultural de Ji-Paraná volta a funcionar

A cidade de Ji-Paraná voltou a ter orgulho de um dos seus principais pontos turísticos. O Beira-Rio Cultural, construído na década de 1990 e que ficou desativado por vários anos, foi todo revitalizado, e agora já pode oficialmente ser utilizado pela população.

A cerimônia de reinauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira com a presença do Governador do Estado Marcos Rocha, do Prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto, Presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes, deputada federal Silvia Cristina, deputados estaduais, secretários  e vereadores.

A revitalização custou cerca de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos e para ser finalizada contou com uma parceria, com ações do Governo do Estado, Prefeitura de Ji-Paraná e do Legislativo Estadual.  O projeto de engenharia foi elaborado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura no final ano de 2014 e desde então, criou-se uma grande expectativa na população para o recebimento da obra.

Beira-Rio Cultural de Ji-Paraná volta a funcionar

Com o recurso, o Governo do Estado executou a obra numa área de 6 mil m², com dois quiosques novos, um restaurante, academia de ginástica ao ar livre, espaço gramado, Playground, muro de contenção próximo ao leito do Rio Machado, estacionamento calçado e paisagismo.

A prefeitura, através das equipes da Secretaria de Obras, executou nas últimas duas semanas, a recuperação da pista de caminhada, recuperação de meio fio, bancos da praça, limpeza da lagoa, reforma do palco de shows e eventos, calçamento das vias, plantio de árvores e reparos na iluminação.

Uma informação importante prestada pelo Prefeito Marcito Pinto é que todo o espaço será incorporado ao Parque Ecológico Municipal, transformando toda aquela região num grande polo turístico.

Marcito também enalteceu o trabalho político do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, para liberação dos recursos e o empenho do Governador Marcos Rocha para concluir a obra.

“Temos aqui o fruto do trabalho de várias mãos. Este projeto de revitalização teve início ainda no ano de 2014 e, desde então, foram inúmeros obstáculos superados. Por isso, quero agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que esta revitalização se tornasse realidade, especialmente as equipes da prefeitura, do governador Marcos Rocha e do Gabinete do deputado Laerte, todos que ajudaram foram importantes”, concluiu.

A prefeitura também iniciou nesta semana o processo licitatório para concessão dos espaços comerciais. A intenção é que a praça volte a receber os grandes eventos que são realizados no município.

Equipamentos – Durante a cerimônia, o Governo do Estado realizou a entrega de máquinas para as residências do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RO). Foram investidos R$ 3.450.260,00 (Três Milhões, Quatrocentos e Cinquenta Mil e Duzentos e Sessenta Reais), na compra de dois Caminhões Pipa, uma mini carregadeira, duas Motoniveladoras, três retroescavadeiras, quatro motobombas e cinco camionetes Hilux.

Recopa Pet Shop

Credisis

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*