Iniciada instalação de Lâmpadas de LED em Ji-Paraná

Iniciada instalação de Lâmpadas de LED em Ji-Paraná

Iniciada instalação de Lâmpadas de LED em Ji-Paraná – A iniciativa é da prefeitura e atenderá, de início, pelo menos 20 quilômetros de ruas

A Prefeitura Municipal de #Ji-Paraná começou a fazer a substituição gradativas das lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico por Lâmpadas de LED. Neste primeiro momento serão cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas que irão receber o benefício.

As lâmpadas de LED possuem durabilidade muito maior, conseguem iluminar mais que as lâmpadas tradicionais e geram economia de cerca de 60% no consumo. Outra vantagem é que as novas lâmpadas reduzem em cerca de 90% os serviços de manutenção na rede de iluminação.

Estão contempladas com as lâmpadas de LED as ruas T-23, T-26, k-5, Avenida Marechal Rondon, Avenida Brasil, Saul Benesbi, 31 de Março, Castelo Branco, Jasmim, São Luiz e Xapuri.

O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão de recursos próprios do município e a instalação está sendo executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Iniciada instalação de Lâmpadas de LED em Ji-Paraná

Conforme o Secretário da Semosp, Cleber Littig Bruscke, o planejamento da prefeitura é de ir aos poucos substituindo as lâmpadas tradicionais. “É um trabalho que faremos de forma gradativa. Este ano já adquirimos cerca de 1300 lâmpadas de LED que serão colocadas durante os próximos meses, contemplando pouco mais de 20 quilômetros de vias”, ressaltou.

A meta da prefeitura é estender essa ação, em breve, para outros bairros do município e também para as praças públicas. Para o Secretário de Obras, a substituição, além de melhorar a qualidade da iluminação, também ajuda a prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Recopa Pet Shop

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*