Emenda garante reajuste salarial para áreas da saúde e segurança

Emenda garante reajuste salarial para área da saúde e segurança

Proposta, de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), contempla cerca de três milhões de trabalhadores que atuam nesses setores.

R7 – Uma emenda aprovada nesta segunda-feira (13) na Câmara dos Deputados garante o reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança pública, que atuam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus. A medida foi incluída no PLC (Projeto de Lei Complementar) 149/2020, substituto do Plano Mansueto.

A proposta, de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), contempla cerca de três milhões de trabalhadores que atuam nesses dois setores. O texto, agora, segue para aprovação do Senado Federal.

O PLC aborda também a suspensão das dívidas dos Estados com a União, auxílio emergencial para equilibrar a arrecadação dos impostos e medidas emergenciais entre receitas e despesas.

O governo federal, no entanto, tem se mostrado relutante ao texto. O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a atencipar a possibilidade de veto presidencial à medida.”Existe a possibilidade concreta de o presidente avaliar a possibilidade de um veto e essa discussão vai acontecer ainda para que a gente consiga desenvolver uma solução”, afirmou Vitor Hugo durante sessão virtual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*