Sicoob Centro doa 3 mil litros de álcool em gel para Secretarias de Saúde

Sicoob Centro doa 3 mil litros de álcool em gel para Secretarias de Saúde

Para auxílio ao combate do novo coronavírus (COVID-19), a Sicoob Centro realizou a doação de 3 mil litros de álcool em gel 70% às Secretarias Municipais de Saúde onde a cooperativa atua. Por meio da parceria, os departamentos farão a distribuição gratuita às unidades assistenciais para uso dos profissionais. Os materiais começaram a ser entregues nesta quarta-feira, 22.

Para o Presidente da Sicoob Centro, Ademir Stimer, a preservação da vida e o retorno à normalidade vai depender da cooperação de todos. “A parceria público-privado sempre foi um braço social para as comunidades. Sabemos que esse é o nosso papel e responsabilidade”, afirma Stimer. A Sicoob Centro levanta agora outras necessidades dos órgãos de saúde, como itens básicos de higiene para os profissionais e mantimentos dos setores. “O foco é fortalecer o sistema de saúde, para que toda a população possa ser acolhida com condições adequadas, protegendo quem atende e quem é atendido”, conclui o Presidente.

Parceria local

Juntos nesta causa, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), unidade de Ji-Paraná, realizou voluntariamente o envasamento de 1,8 mil embalagens de 200 ml cada, para repasse ao município de Ji-Paraná. Em contrapartida, a Sicoob Centro doou 8 mil frascos ao IFRO, para que possam envasar o álcool em gel que o instituto está produzindo internamente.

Municípios beneficiados

A doação de galões de álcool em gel de 50 litros cada, será destinada aos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Urupá, Mirante da Serra, Machadinho do Oeste, Jaru, Ariquemes, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, sendo as cidades onde a Sicoob Centro está presente.

Uso do álcool 70%

Neste momento, é fundamental reforçar hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos. Mas fora de casa, o uso do álcool em gel é um substituto para a higienização. A indicação é que o produto seja composto de 70% de álcool etílico (etanol). De acordo com o Conselho Federal de Química, essa é a quantidade necessária para combater micro-organismos como bactérias, vírus e fungos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*