Silvia Cristina anuncia construção do Centro de Reabilitação de Rondônia

A deputada esteve no local onde será o Centro, acompanhada do secretário da saúde e do coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor
A deputada esteve no local onde será o Centro, acompanhada do secretário da saúde e do coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor

A deputada Federal Silvia Cristina (PDT), confirmou que já estão disponibilizados os recursos de sua emenda individual de bancada no valor de R$ 16.500,000,00 (Dezesseis milhões e quinhentos mil reais) para a construção de mais uma grande obra no estado de Rondônia. A deputada recentemente esteve no local onde será construído o Centro, acompanhada do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo e do coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, Dr. Daniel Marconi, onde analisaram a área e discutiram sobre o projeto.

A obra que será a construção do Centro de Reabilitação e terá sede na capital Porto Velho em uma área cedida pelo Hospital de Amor , será construído pela mantenedora, Fundação Pio XII. O Centro, que será construído nas dependências do espaço do Hospital de Amor, não irá atender apenas pacientes com câncer, mas sim, todos os pacientes com necessidades especiais físicas entre essas, pessoas que foram acometidas por acidentes que tiveram seus membros amputados ou que tiveram lesão medular, pacientes cognitivos com síndrome de Autismo, Síndrome de Down e com dificuldades auditivas e visual.

O Centro de Reabilitação também fabricará próteses e orteses, além de próteses auditivas e visuais. A deputada Silvia Cristina falou da importância desta obra para Rondônia. “Será o maior e mais avançado Centro de Reabilitação de Rondônia. Todo mundo sabe o meu compromisso com a saúde e cuidar de pessoas com necessidades especiais também é uma de nossas bandeiras. Esse recurso da ordem de R$ 16 milhões e meio, fruto de minha emenda de bancada individual, ele é suficiente para a construção do Centro como também para a compra de todos os equipamentos necessários para a realização desta grande obra. Sigo trabalhando firme para o melhor da saúde do nosso povo de Rondônia”, finalizou a deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*