Aprovação de matérias beneficiando forças de segurança são destacadas por Laerte

Presidente Laerte Gomes destaca aprovação de matérias beneficiando forças de segurança
Presidente Laerte Gomes destaca aprovação de matérias beneficiando forças de segurança

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, honrou o compromisso firmado com as lideranças das forças de segurança do Estado de Rondônia e garantiu a convocação e aprovação dos projetos beneficiando os policiais militares e civis. Os parlamentares realizaram sessões extraordinárias na tarde desta sexta-feira através de videoconferência em função da urgência das matérias. “Pela primeira vez na história foram analisadas conjuntamente matérias das duas forças policiais”, disse Laerte Gomes.

Os deputados aprovaram o PL 599-20, alterando a legislação para garantir a irredutibilidade dos salários dos policiais civis, e o PL 587-20, criando a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), corrigindo distorções salarias com a reforma da Previdência. Na prática, os policiais e bombeiros tiveram suas perdas reparadas em 9,5% retroativa ao mês de abril.

A VPNI foi alvo de discussão durante a semana na Casa de Leis. A matéria só não entrou em pauta na terça-feira, dia da sessão ordinária, porque foi pedido vistas por parlamentares, que entenderam a necessidade de inserir também os policiais civis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*