Professor de natação morre enforcado em Ouro Preto

Professor de natação morre enforcado em Ouro Preto

Um dos professores de Educação física mais queridos de Ouro Preto do Oeste, região Central de Rondônia, Élder Pedri  Valença, 58 anos, foi encontrado na manhã deste sábado enforcado com uma corda nos fundos da casa dele, na praça dos Imigrantes, centro da cidade. A polícia investiga se foi suicídio ou se a cena na qual Élder foi encontrado, teria sido para encobrir um suposto assassinato. Élder era casado e tinha um casal de filhos.

No fim da tarde, WhatsApp, o médico-legista Ricardo Ibañes, disse que o corpo não tinha nenhuma lesão de agressão: apenas a lesão da corda. O laudo do médico atestou morte por suicídio.

 

Élder chegou a  Ouro Preto ainda adolescente, a em 1977. Ele era o terceiro filho entre quatro irmãos, da família dos saudosos João Valença e dona Máguida, quem eram os donos da extinta Farmácia João Batista Reus, uma das mais antigas de Ouro Preto.

Elder se formou em Edução Física na Universidade Federal de Santa Catarina e retornou para Ouro Preto, cidade na qual exerceu a profissão como funcionário da secretaria municipal de Educação. Há mais de uma década ele montou uma escola de natação e fisioterapia, local onde o corpo do professor foi encontrado morto.  Elder foi um dos pioneiros a organizar competições de Xadrez, não só em Ouro Preto, como na região. Uma de suas aventuras de quando  jovem foi a de ter participado do Primeiro Rock in Rio em janeiro de 1985.

Todos os irmãos de Élder, Júlio, Fátima, Márcio e Marcianita, não moram mais em Rondônia.

Ainda não há informação sobre o enterro do professor.

Matéria atualizada às 18h45 16/05

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*