STF pede para PGR avaliar se Zambelli cometeu tráfico de influência… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/26/zambelli-stf-noticia-crime-pgr.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=politica&cmpid=copiaecola

STF pede para PGR avaliar se Zambelli cometeu tráfico de influência
STF pede para PGR avaliar se Zambelli cometeu tráfico de influência

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello pediu para a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre uma notícia-crime apresentada por parlamentares do PT contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Os petistas acusam Zambelli, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de ter cometido o crime de tráfico de influência e de advocacia administrativa. Não há prazo para que a PGR se manifeste..

Conversas com Moro O pedido dos parlamentares da PT foi apresentado ao Supremo no final de abril, dias após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ter deixado seu cargo no governo acusando Bolsonaro de tentar interferir na PF (Polícia Federal). A ação tem como base as conversas trocadas no aplicativo Whatsapp entre Moro e Zambelli antes da decisão do ministro. A deputada queria que Moro aceitasse a troca na PF desejada por Bolsonaro. “E vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajuda a fazer o JB [Jair Bolsonaro] prometer”. Moro respondeu que não estava “à venda”.

Para os petistas, a fala de Zambelli “configura ato potencialmente ilegal” por ter envolvido a promessa de uma vaga no STF em troca da mudança na PF. Isso teria demonstrado, na visão dos parlamentares, que a deputada agiu como “intermediadora de interesses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*