Morre da Covid-19 Sebastião de Oliveira, o Sabá do Sebrae-RO

Morre da Covid-19 Sebastião de Oliveira, o Sabá do Sebrae-RO
A chef internacional Cléo Ressetti com Sebastião de Oliveira.

Ele foi para Porto Velho cuidar do pai e da irmã que estavam com a Covid-19: o pai morreu e a irmã está em coma.

Morreu nesta noite 27/05 vítima da Covid-19, em Porto Velho,  o coordenador de projetos do Sebrae em Rondônia, Sebastião de Oliveira, o Sabá. Ele trabalhou no Sebrae em Ji-Paraná por muitos anos, da mesma forma em Porto Velho e, recentemente, estava à frente do Sebrae em Pimenta Bueno.

Sabá, que tinha 49 anos, teve que voltar para Porto Velho para ajudar a cuidar do pai e de uma irmã que estavam com o novo coronavírus. O pai dele morreu e a irmã está em estado de coma na UTI.

No último dia 12 Sabá passou mal e acabou sendo internado em uma UTI. Ele havia contraído a Covid-19. Esta semana o quadro dele se agravou: além da embolia pulmonar, el e estava precisando de fazer hemodiálise – os dois rins haviam parado de funcionar. Sebastião de Oliveira deixa mulher e dois filhos.

Cléo Ressetti

A chef de cozinha internacional Cléo Ressetti lamentou a morte do amigo. “Todos os projetos dos quais participei em Rondônia com oficinas sobre culinária, foram elaborados pelo meu amigo Sabá, um ser humano maravilhoso’, lamentou Cléo Ressetti.

Mano Locatelli

Para o empresário Irton Paulo Locatelli, o Mano Locatelli, a morte do amigo Sabá, representa uma grande perda para parte do setor produtivo de Rondônia. “Sabá era uma pessoa amável, atenciosa, um ser humano formidável e sempre disposto a ajudar. Aliás, o sucesso de muitos projetos do Sebrae em Rondônia, em especial, ao setor da gastronomia, se deve à dedicação e lisura com as quais Sabá se dedicava”, comentou Mano, ao dizer que a gastronomia de Rondônia avançou muito em qualidade graças ao Sabá, que foi o importante elo entre os anseios do empresariado deste setor e as oportunidades maravilhosas que o Sebrae oferece. “Que Deus, na sua infinita bondade, receba nosso amigo”.  Mano Locatelli, eternamente grato.

Mano Locatelli, Gustavo ‘Feio’ e Sabá, durante uma feira do setor alimentício em São Paulo.

 

NOTA DE PESAR

Presença e ressonância, duas qualidades virtuosas do Colaborador Sebastião da Conceição Oliveira, o Sabá do Sebrae em Rondônia.

Presença, por estar sempre nos momentos mais exigidos das atividades do Sebrae, nos pontos mais distantes de nosso estado de Rondônia e ao mesmo tempo perto de nós a todo momento em que se fazia necessário.

Ressonância, porque ele sempre foi o eco das nossas solicitações, quando chegávamos lá ele já havia preparado tudo e estava pronto para servir, não só os projetos que era gestor, mas a qualquer necessidade de nossos amigos, parceiros e colaboradores.

Nas mais variadas trajetórias que as missões lhe exigiam percorrer, ele estava presente, Porto Velho, Ji-Paraná, dentre outras e por último em Pimenta Bueno, até que teve uma jornada muito importante e necessária que teve de percorrer…

Foi a Porto Velho cuidar do pai e da irmã que haviam contraído o Novo Coronavírus, seu pai faleceu, a irmã permanece em estado de coma e Sabá não conseguiu retornar da Covid-19 que o acometeu. Ele deixa mulher e dois filhos, todos os amigos, colaboradores, gestores, gerentes, diretores e conselheiros do Sebrae em Rondônia com a triste e irreparável perda e o pior de tudo, privados de sua fraterna amizade plena de alegria, reconhecimento e dedicação.

A Diretoria Executiva, os Conselhos Deliberativo Estadual e Fiscal, bem como todos os colaboradores do Sebrae em Rondônia.

Morre aos 31 anos, professora Sandra, esposa do jornalista Jota Nogueira

9 Comentários

  1. Saba conviveu muitos anos conosco aqui em Itajuba-MG, sempre um grande Amigo, Leal, Carinhoso sempre foi atrás de seus sonhos e alcançava com muita destreza e excelência em tudo que fazia Perdoava como ninguém um exemplo de ser Humano vai deixar saudades mas também uma história de vida muito especial.

  2. Ao amigo SABÁ, amigo de todos, fui também tive felicidade e sorte de receber sua ajuda no campo profissional e amizade . Obrigado, descanse em paz, você será sempre lembrado por todos.

  3. Tive o privilégio de tê-lo como parceiro, enquanto coordenador de curso e professor, em “n”ações que realizamos junto aos acadêmicos da Ulbra e da Unijipa. Pessoa e profissional simplesmente fantásticos. Que Deus conforte os corações dos familiares!! Ele, com certeza, está nos braços do Senhor!!

  4. Querido amigo Sabá, fomos juntos em várias feiras, um exemplo de humildade e carisma. Amigo, obrigada por fazer parte da nossa existência.

  5. Que Deus dê um excelente lugar no céu e conforte os familiares. Que sua irmã consiga superar este vírus com intercessão de jesus Cristo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*