Espaços esportivos e de lazer passam por manutenção

Espaços esportivos e de lazer passam por manutenção

Ji-Paraná:  a Secretaria de Esporte fornece os materiais e as tintas. A Secretaria de Obras entra com a mão de obra.

 A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semetur) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a manutenção dos espaços esportivos e de lazer, visando a conservação dos locais de uso comum.

A parceria é firmada entre as duas secretarias todos os anos e permite que os trabalhos sejam realizados constantemente pela gestão municipal. A Secretaria de Esporte fornece os materiais e as tintas e, a Secretaria de Obras fornece a mão de obra e o transporte dos servidores.

Conforme explicou a secretária de esporte e turismo, Selo Totti, neste ano de  2020, com a pandemia do coronavirus, houve  um pequeno atraso na agenda de recuperação, em virtude de outras ações da prefeitura para a contenção da doença, porém, os serviços já foram retomados e seguem em ritmo acelerado.

“Os espaços públicos estão sendo revitalizados com recursos próprios. A parceria para a realização dos trabalhos tem barateado as ações e tornado o processo mais ágil e viável para a administração pública”, garantiu.

No início de 2020,  foram consertados o alambrado da quadra esportiva no Jardim do Migrantes e o Balde Maluco  e, neste momento, os servidores da prefeitura estão realizando a manutenção dos brinquedos de pneus no Jardim dos Migrantes. “Na sequência será a pintura da quadra”, informou Seloi.

A Semetur adiantou que os trabalhos serão estendidos para os mais de 20 pontos esportivos e de lazer administrados pela pasta. “A praça de pneus no Feirão do Produtor deve ser o próximo local recuperado pelos servidores”, disse Seloi.

A secretária Seloi explicou que ainda não há uma certeza quanto a realização dos eventos esportivos programados para o segundo semestre deste ano. Seloi informou que existe a expectativa para a realização do JOER, fase regional e final e o JIR – Jogos Intermunicipal de Rondônia – que podem acontecer na primeira quinzena de novembro, caso o risco de contágio por coronavírus tenha terminado até o final do ano.

“Por enquanto, esses eventos estão com datas adiadas e suspensos provisoriamente e, caso a situação normalize, poderão ser realizados. Porém, com o cenário ainda de risco, serão cancelados”, explicou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*