Morre aos 60 anos a pioneira da Vila de Rondônia Zélia Pissinatti

Zélia e o marido contraíram o novo coronavírus. Ela não resistiu e marido, José Pissinatti, está em estado grave na UTI em Cacoal

Morreu nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (13/06), em Cacoal/RO,  vítima de complicações da Covid-19, a funcionária pública aposentada Zélia Dias Vieira Pissinati,  filha do saudoso ex-deputado João Dias.

Zélia Pissinatti estava internada em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o último dia 4 de junho. A pioneira da Vila de Rondônia, que completaria 61 anos de idade no dia 4 de setembro, fazia parte do grupo de risco: era hipertensa e, em 2015, sofreu um infarto.

O marido dela, José Pissinatti, está internado em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal. O estado dele é grave.

Zélia deixa cinco filhos e nove netos.  Segundo informou uma das sobrinhas dela, Cristina Dias,  o enterro estava programado para acontecer em Ji-Paraná.

Agora há pouco, o policial militar Jean César, também sobrinho da Zélia Pissinatti, disse que o enterro da tia aconteceu por volta das 10h30 de hoje.

Pioneira

Zélia chegou à Vila de Rondônia em 1971, ainda adolescente, e fez parte da primeira leva de alunos da escola Doutor Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto/RO no início da década de 1970, quando ainda era projeto de colonização do Incra. Em meados da década de 70, foi morar na Vila de Rondônia (Ji-Paraná). O pai dela, João Dias, ganhou um lote do Incra no quilômetro 12 da Linha 22, a primeira estrada vicinal a ser aberta em Rondônia.

Zélia é uma das filhas que ajudaram a cuidar do pai, João Dias, que morreu ano passado. Nos últimos anos Zélia e o marido estavam morando em São Miguel do Guaporé.

Zélia e o marido José Pissinatti. Ele está em estado grave com a Covid-19
Zélia e o marido José Pissinatti. Ele está em estado grave com a Covid-19

4 Comentários

  1. Meus sentimentos a familia, fomos colegas de trabalho, ela e Pissinatti. Meu amigo que Deus restitua sua saude. E a Zelia que Deua a receba no reino dos ceus.

  2. Estudamos no Colégio Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto, no ano de 1972, era uma pessoa alegre, meus pêsames a Família

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*