Projeto Mosquini – Começam os estudos para duplicação da ponte sobre o Rio Jaru

Projeto Mosquini - Começam os estudos para duplicação da ponte sobre o Rio Jaru
Uma empresa está fazendo sondagem de solo de até 30 metros de profundidade para saber qual melhor base a ser montada.

 O projeto ficará pronto este ano, o início das obras em 2021, com finalização dos serviços prevista para 2022.

Um estudo de solo está sendo feito nas proximidades da ponte sobre o Rio Jaru, interior de Rondônia,  para dar continuidade ao projeto que visa a duplicação da ponte, no perímetro urbano da cidade. O deputado federal Lúcio Mosquini foi quem viabilizou os R$ 10 milhões de reais para a execução de parte da obra.
A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para fazer o estudo de solo. O resultado desse estudo vai dizer qual será o melhor tipo de fundação para sustentar a ponte.
Lucio Mosquini ressaltou que, além da duplicação da ponte, a obra contemplará a duplicação das marginais que darão acesso à ponte duplicada, além da possibilidade da construção de uma passarela para travessia de pedestres, esta última, ainda em estudos.
Trata-se de um projeto grandioso que, certamente, embelezará a cidade e trará mais segurança aos que trafegam por aquele perímetro diariamente.
Segundo o parlamentar, o custo total da obra pode chegar a R$ 20 milhões. O que está sendo feito no momento é o projeto executivo e estudo de viabilidade técnica quanto à configuração da duplicação.
O estudo preliminar vai apontar se será realizado a construção de uma ponte paralela ou o alargamento da atual ponte. A conclusão do projeto deve ficar pronto até o fim deste ano. A previsão de início da obra para 2021 com pelo menos um ano para que seja concluída.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*