Todos os professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa

Todos os professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa
Reunião na qual o prefeito Marcito Pinto autorizou a secretária de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira, a proceder a compra dos computadores portáteis para cada professor.

Os 419 professores da rede municipal de ensino vão ganhar um notebook para atender aos alunos com aulas via internet.

A decisão foi tomada na manhã de hoje 06/07  durante reunião no gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná. Nela foi debatida sobre as necessidades tecnologias que enfrentam os professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino para atender aos alunos neste momento de crise em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19. O dinheiro para a compra dos notebooks vai sair de parte dos 25% do Orçamento do Município destinados à Educação.

O sinal verde para a compra dos computadores portáteis partiu do prefeito Marcito Pinto. Com isso a secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira, vai dar início ao processo legal para a aquisição de notebooks para atender a todos os professores do Quadro Municipal.

A decisão do prefeito Marcito visa contribuir com o trabalho dos professores, já que, de acordo com a secretária, a falta de um equipamento móvel adequado para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades com os alunos via internet, é uma das principais queixas dos professores, uma vez que os equipamentos disponibilizados ao uso do corpo docente ficam nas escolas, nas salas dos professores ou nas salas de informática.

“Nem todo professor possui um equipamento, um computador com configuração adequada para o trabalho online. Os que possuem, precisam dividir com os filhos, com o cônjuge, ou seja, é o equipamento utilizado por toda a família. O que faremos é adquirir um computador com uma boa configuração de hardware para facilitar o acesso e qualificar as atividades remotas desenvolvidas pelo professor enquanto ele estiver trabalhando em casa”, explicou Edilaine.

Atualmente Ji-Paraná possui em seu quadro de servidores da Educação 419 professores atuando em sala de aula. Inicialmente, a previsão é de um investimento na ordem de R$ 1,5 milhão apenas em notebooks.

Mais tecnologia

Durante a reunião foi aprovado pelo Prefeito a aquisição de softwares específicos para o uso pedagógico que servirão para, “qualificar o uso da plataforma digital de atendimento aos estudantes e formação dos professores”.

A Secretaria Municipal de Educação – Semed/Ji-Paraná também está com processo em andamento para a aquisição de equipamentos para montar um estúdio para gravação, edição e finalização de vídeo-aulas que servirão ao corpo técnico para a manutenção das formações de forma virtual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*