Índice de risco: quais atividades apresentam mais chances de contaminação

Especialistas analisam a tabela que classifica quais são as atividades mais e menos seguras para fazer, enquanto a flexibilização do isolamento começa em algumas cidades.

Ações corriqueiras como a de abrir cartas ou de receber uma visita, se não forem obedecidas às recomendações de higiene, uso de EPIs e distância segura, podem ocasionar na transmissão descontrolada do vírus Sars-CoV-2.

Por esta razão, a Associação de Medicina do Texas, os Estados Unidos da América, divulgou ontem um estudo, no qual 37 atividades foram classificadas conforme o risco de transmissão viral da covid-19. A classificação é progressiva e vai de um a 10, de acordo com a atividade realizada.

O estudo foi elaborado por especialistas, baseados nos hábitos dos moradores e do estilo de vida nos Estados Unidos, porém, como muitas atividades também são comuns no Brasil, o portal Metrópoles republicou a lista, com a tradução para o português.

Ressalta-se que uma das atividades que apresenta mais riscos de contaminação tem semelhanças notáveis com o caso ocorrido em Bagé, quando em uma celebração que ocorreu em espaço confinado e sem que os participantes usassem máscaras, posteriormente, foram detectados vários casos de contaminação.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*