Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso

Foragido há quase uma semana, homem foi encontrado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi indiciado por ameaça e estupro de vulnerável.

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos no interior do Espírito Santo foi preso na madrugada desta terça-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada no Twitter pelo governador capixaba, Renato Casagrande:

Antes de vir para Minas Gerais, o suspeito se escondeu na Bahia. Preso, ele já está a caminho do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. O homem, que já foi preso anteriormente por tráfico, foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça.

A Polícia Civil do Espírito Santo também confirmou que o indiciado estava na Grande BH. “A equipe está em deslocamento para o Espírito Santo. Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa com horário a definir”, informou.

O caso foi descoberto na semana passada, após a criança ser levada para um hospital em São Mateus (ES) com sintomas de gravidez. No local, exames confirmaram que a gestação era de três meses. Após a garota relatar que sofria abusos sexuais, a polícia abriu investigação e passou a procurar o suspeito, que estava foragido. O caso revoltou moradores da cidade e mobilizou usuários das redes sociais.

Na noite desse domingo (16), médicos de Pernambuco fizeram o procedimento de interrupção da gravidez da menina, que era estuprada desde os 6 anos pelo tio. A criança tem quadro de saúde estável.

A Justiça do Espírito Santo autorizou o aborto. O juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, município no norte do estado onde a menina mora, deu aval à interrupção da gravidez para preservar a vida da vítima, que foi levada para Recife, já que no Espírito Santo o atendimento do hospital autorizado a fazer o procedimento teria se recusado a executá-lo. A legislação autoriza a interrupção da gravidez em caso de estupro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*