Marcito diz que não revogará decreto, como quer o MP

Marcito diz que não revogará decreto, como quer o MP

O prefeito de Ji-Paraná, em Rondônia, diz que não revogará, pois não quer que a cidade seja vítima de uma nefasta guerra política.

Após o Ministério Público manifestar-se favorável e recomendar a que a cidade de Ji-Paraná revogue o decreto emitido na última sexta-feira, onde o prefeito Marcito, num ato de “independência”, assumiu a responsabilidade constitucional de gerenciar as questões da municipalidade, relacionadas à pandemia, sobretudo no que se refere ao que abre e ao que fecha nos segmentos do comércio.

“Após a cidade ter sido regredida à fase um do plano de ação, o que ocasionaria mais prejuízos ao nosso comércio, eu me vi obrigado a fazer um decreto, porque eu tenho esse direito, tá na constituição. Foi a primeira vez que contrario o governo do estado”, disse Marcito.

Sobre o MP

Sobre a manifestação do Ministério Público da cidade em ter emitido parecer orientando ao prefeito a que revogue o decreto e retorne para o Plano de Ação do governo do estado, o prefeito disse que “É natural que o Ministério Público emita documento questionando, e pedindo que se cumpra o decreto, mas também vejo que é natural nós tomarmos uma posição de defender os interesses de nossa cidade”, afirmou.

Guerra política

Com relação a retornar ao plano do governo, Marcito disse que a cidade está sendo vítima de uma guerra politica, onde há omissões por parte do estado e a culpa tem caído em suas “costas”, e que precisa se manter firme na posição que tomou para evitar celeumas maiores à cidade.

“Queremos que o estado cumpra seu dever constitucional e instale mais UTIs em Ji-Paraná, pois é obrigação legal do governo estadual, como diz a Constituição. Nós já temos um hospital sobrecarregado, que atende nossa população e mais 17 municípios aqui na região, e não temos um Hospital Regional, e eu cansei de pedir para que tenhamos um”, desabafou Marcito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*