Léo Moraes desiste porque está de olho em 2022 – coluna do Guterrez

Leio Moraes,

“Não foi a concorrência enorme nem mesmo o dever de manter o mandato de deputado federal que o fez desistir de uma candidatura a prefeito. Foi receio de ganhar e sepultar a pujante carreira política que mal começa”, conforme análise de Roberto Gutierrez.

Com argumento de que tem um compromisso com o mandato de deputado federal e de que não estaria em Brasília a passeio e de algo relacionado à família, o deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) adiou o sonho de ser prefeito de Porto Velho.

Apesar de nutrir o sonho de ser  prefeito da capital, Leo Moraes sabe que é jovens ainda para esperar e sabe muito mais ainda que ser prefeito de Porto Velho tem um risco de desgaste político descomunal, podendo, inclusive, enterrar a carreia política. Ao abrir mão, abre o leque de muitos potenciais apoiadores líderes da capital e ganha tempo para circular os palanques do interior reforçando compromissos e abrindo portas. Fez a coisa certa ao desistir.

Léo está mesmo de olho é em 2022 com possibilidades de forma grupo para ser Governador, senador ou até mesmo continuar como deputado federal em reeleição.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*