O ex-secretário de Estado, que obteve 20 mil votos na última eleição para prefeito de Ji-Paraná, tem agora um vigilante como vice
Os partidos Progressista e Social Cristão estão unidos em Ji-Paraná para eleger o médico João Durval (PP) e o vigilante Ezequiel Barbosa (PSC). A coligação soma pelo menos 30 candidatos a vereador e aguarda agora o sinal verde da Justiça Eleitoral para colocar a campanha nas ruas.
O médico João Durval já coordenou a Fundação Nacional de Saúde em Rondônia, já dirigiu o Hospital Municipal quando ainda era Fundação Sesp, já foi secretário municipal de Saúde, bem como secretário de Estado da Saúde no então governo Osvaldo Piana, e é considerado um dos melhores gestores públicos no setor da saúde em Rondônia.
Em fevereiro desse ano assumiu a presidência do PP e, desde então, contribuiu para o fortalecimento do partido, agora que vai às urnas com candidatura própria. A presidente regional do PP deputada Federal Jaqueline Cassol, disse que: “Temos a convicção que o João Durval é um grande dirigente, pois exerce uma liderança nata e isso faz toda diferença”.
Ezequiel Barbosa
Aos 49 anos de idade, o paranaense de Umuarama, Ezequiel Barbosa, é o vice de João Durval.
Em 1978 ‘seo’ Otacílio Ferreira Barbosa e dona Clair Maria, vieram para Ji-Paraná trazendo a cara e a coragem e nove filhos. Ezequiel tinha seis anos nessa época. A mãe dele morreu cedo e, desde muito jovem, teve que trabalhar. Foram muitas as atividades. O pai era doceiro e batalhou muito para criar os filhos.
Ezequiel é casado, tem cinco filhos – todos evangélicos. Há 28 anos iniciou a prestar assessoria político-parlamentar, de onde surgiu sua experiência na área política. Atualmente Ezequiel exerce a atividade de vigilante e é presidente do diretório municipal do PSC.
Bem-humorado disse que, para se um bom político, em síntese, precisa ser um bom ‘vigilante’ da coisa pública – estar atento a tudo.
Estou honrado por estar nesta luta ao lado do médico João Durval, a respeito do qual, disse que se trata de um ser humano especial, não apenas por sua dignidade e simplicidade, mas, também, por sua generosidade. “Estar ao lado de João Durval é garantia de aprendizado constante”, concluiu.
Faça um comentário