Vaga deixada por Afonso na Câmara está em disputa

Andréia Árabe, Anderson Exceller e Guga Já

Anderson Exceller diz que que é dele, Andréia Árabe não se interessou e Guga Já diz que Anderson mudou de partido.

Em seu ofício de número 14/2020, a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), solicitou, nesta última segunda-feira (28) a que o novo presidente da Câmara, vereador Joaquim Teixeira (MDB) – que assumiu lugar de Afonso Cândido (DEM), que teve que ser assunto a prefeito da cidade ­–, que proceda de imediato com a cerimônia de posse de Anderson Exceller como vereador.

Anderson, na coligação formada nas eleições de 2016, ficou como primeiro suplente para assumir a vaga de Afonso Cândido caso o mesmo precisasse se ausentar ou renunciar por algum motivo. À época do pleito, Anderson estava no PSD, mas após a eleição, migrou para o PTB.

E aí é que começa a briga pela vaga, haja vista que outro candidato que ficou como suplente, no caso, Guga Já (SD), que obteve 255 votos, também requereu sua posse, pois seria o próximo na linha sucessória de suplência, haja vista que a Dra. Andréia, não fez reivindicação como segunda suplente.

“Eu mudei de partido, sim, contudo, mudei dentro da janela que a legislação permite, portanto, em nosso entender jurídico, não perdi meu direito à primeira suplência. Estamos aguardando para ver como a presidência vai proceder diante da situação. Caso não cumpra o que entendemos ser o que a determina a lei, vamos entrar com um mandado de segurança”, ponderou Anderson Exceller.

Anderson obteve, no pleito de 2016, a quantia de 985 votos.

“O que reivindicamos é o que está na lei, eu não pretensão de iniciar uma briga política, até porque eu não vivo disso”, explicou Anderson.

Diário da Amazônia

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*