Iniciada em Ji-Paraná Campanha de Multivacinação

Iniciada em Ji-Paraná Campanha de Multivacinação

A campanha segue até o dia 30 de outubro, sendo que o dia “D” será realizado no dia 17 de outubro.

 A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) ,inicia nesta segunda-feira (5), em todas as unidades de saúde do município, a Campanha de imunização para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.

A campanha segue até o dia 30 de outubro, sendo que o dia “D” será realizado no dia 17 de outubro.  O grupo alvo da vacinação contra a Poliomielite são as crianças de 1 a 5 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias), a Vacina Oral Poliomielite (VOP), será ministrada desde que a criança já tenha recebido três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Conforme o diretor de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, a campanha de multivacinação tem como grupo alvo, adolescentes menores de 15 anos, para este grupo serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

As salas de vacinação das unidades básicas de saúde de Ji-Paraná estarão à disposição da população de segunda à sexta das 07h30 às 13h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*