Vasques, do Democratas, assume a disputa no lugar de Glaucione que renunciou à candidatura.
A Justiça Eleitoral confirmou o nome de Marco Aurélio Blaz Vasques para disputar como prefeito em Cacoal, nas eleições municipais que ocorrem no próximo mês. Vasques é do Democratas e concorre pela coligação “Cacoal seguindo em Frente”, formada pelo DEM, MDB, PSC, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA, PTB E PSL. A candidata a vice-prefeita, pela Coligação, é Obdulia de Menezes Alexopulos, mais conhecida como Lya da TV.
Vasques assume a disputa eleitoral no lugar de Glaucione Rodrigues que renunciou à candidatura, na última semana. A atual prefeita de Cacoal tentava a reeleição, mas foi presa preventivamente em operação da Polícia Federal em 25 de setembro, que investigou esquema de corrupção no município.
Em seu currículo Vasques acumula experiência em diversas áreas. O candidato é Coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia, graduado e mestre em odontologia. Na vida pública, já atuou como Secretário Municipal de Saúde de Cacoal e Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, Diretor do Hospital Regional de Cacoal, Diretor-Geral do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal e atualmente estava à frente da Secretaria de Saúde de Ji-Paraná. “Cacoal é um dos mais importantes municípios de Rondônia, somos conhecidos como a “Capital do Café” e nossa cidade tem grande potencial para crescer e prosperar. Meu objetivo é trabalhar para fortalecer a economia local e desenvolver cada vez mais nosso município. Além disso, como sou da área da saúde minha bandeira será fortalecer nosso sistema público de saúde e oferecer a população de Cacoal atendimento ágil e de qualidade”, destacou Vasques.
Segundo o presidente do Democratas em Rondônia, senador Marcos Rogério, esse é o perfil dos candidatos que o Partido valoriza. “Rondônia é um estado de muitas riquezas, pessoas trabalhadoras e dedicadas. Precisamos de gestores comprometidos na construção de um grande projeto voltado ao desenvolvimento do estado e de melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos prestados à população”, ressaltou Marcos Rogério.
As eleições municipais ocorrem do domingo, dia 15 de novembro.
Faça um comentário