Semed/Ji-Paraná lança Chamada Escolar para ano letivo de 2021

Edilaine Alves da Silva Nogueira
Secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira

A Semed realizará o cadastramento em 31 das 34 escolas da rede municipal.

Começou na quinta-feira (15) e vai até 15 de novembro a Chamada Escolar da Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed). O objetivo da campanha de cadastramento é fazer o levantamento de novas vagas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021.

A Semed realizará o cadastramento em 31 das 34 escolas da rede municipal, exceto o Centro Especializado em Autismo e escolas conveniadas. Além da chamada presencial, neste ano, por causa da pandemia do Covid-19, será oferecido um formulário online, por meio da ferramenta Google Formulários. Os links serão disponibilizados em sites oficiais do município.

Serão inscritos estudantes para o ingresso na educação infantil, com idade de 4 meses a 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021. Alunos para o ensino fundamental, com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021 e adolescentes acima de 15 anos ou adultos para a Educação de Jovens e Adultos (Eja).

“Avise o seu vizinho, use as redes sociais, o sucesso dessa campanha está na mobilização da comunidade. Apenas com a sua ajuda poderemos planejar melhor a educação de seu filho”, orientou em vídeo, nas redes sociais, o prefeito Affonso Cândido (DEM).

Para esclarecimento dos interessados na Chamada Escolar, a Semed forneceu o número de telefone (69) 3416-4131. Informações complementares sobre a campanha poderão ser obtidas com Mireni Alves, na Gerência de Estatística da Semed.

“Este é o momento em que o município se organiza para saber quem e quantos serão matriculados na rede municipal de ensino no próximo ano. O sucesso da Chamada Escolar está justamente na mobilização da população, da sociedade em geral para que nos forneça estas informações com a máxima precisão. Só assim podemos levantar a demanda e planejar o atendimento”, explicou a secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*