Semeia e Semosp concluem mais uma etapa do Limpeza nos Bairros

A titular da Semeia garantiu que a operação também tem caráter pedagógico.

As secretarias municipais do Meio Ambiente (Semeia) e Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluíram, sexta-feira (23), mais uma etapa do programa Limpeza nos Bairros. Foram retiradas mais de dez toneladas deixadas por moradores no bairro São Francisco (2º distrito).

De acordo com Kátia Casula, secretária do Meio Ambiente, os moradores foram informados da limpeza e orientados a deixar, na frente das residências, todo o material que não seria levado pela coleta regular do lixo doméstico. Equipes da Semeia e Semosp recolheram o entulho.

O Código Municipal de Posturas Municipal proíbe o despejo de restos de obras, mato, móveis, eletrodomésticos velhos e pneus sobre ruas e calçadas. “Nossa atuação é também preventiva”, assegurou Kátia Casula. Ela afirma que somente nas operações de limpeza é permitido retirar o entulho dos quintais para ser recolhido.

A titular da Semeia garantiu que a operação também tem caráter pedagógico. “Estamos demonstrando aos moradores [bairro São Francisco] a forma correta de fazer o descarte dos materiais para que eles não impeçam o acesso das pessoas e riscos à saúde das famílias”.

“Com o período de chuvas chegando, precisamos retirar o acúmulo de entulho dos quintais e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. E a operação Limpeza nos Bairros é a hora certa de se fazer isso. A prevenção e a boa saúde de todos começam com o exemplo”, alegou o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM)

Uma nova etapa do programa está prevista para ocorrer no bairro Novo Ji-Paraná (1º distrito) no dia 11 de novembro. Os moradores serão informados com dois dias de antecedência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*