Fake News em Santa Luzia tenta destruir reputação de candidato às vésperas da eleição. A farsa é revelada aqui.
Conforme se aproxima o dia 15 de novembro, aumentam o número de notícias falsas, ou distorcidas, sobre figuras públicas e candidatos políticos. As chamadas Fake News, como são popularmente conhecidas. Mas o que muitos não sabem é que existem vários tipos de Fake News.
Um desses tipos é chamado de conteúdo enganoso. Quando dados reais, porém antigos, são usados de forma distorcida, manipulada, para levar a uma conclusão inadequada. É o que vem ocorrendo em Santa Luzia do Oeste com o candidato Jurandir de Oliveira, que concorre à prefeitura pelo Podemos.
A notícia que circula é de que o Ministério Público obteve liminar para indisponibilidade dos bens de dois ex-prefeitos, entre eles Jurandir de Oliveira, por suspeita de irregularidades na execução de obra para implantação de abastecimento de água em Santa Luzia.
O que não divulgaram, porém, é que o processo em questão já foi julgado e o candidato inocentado, conforme consta no processo 7001429-44.2017.8.22.0018. Segundo a decisão, não foram identificados dano ao erário, nem a prática de ato ímprobo. Ou seja, o ex-prefeito, e hoje candidato, foi inocentado das acusações. Logo, atribuir a ele a prática de ilícitos, demonstra tão somente desespero, além de enfraquecer o processo político.
Faça um comentário