Improbidade administrativa: Justiça mantém bloqueio de bens do deputado Alex Redano e esposa Carla, candidata a prefeita de Ariquemes

Casal Alex e Carla Redano

Redano é acusado de enriquecimento ilícito e dano ao erário aos cofres públicos do município.

A 2ª Vara Cível de Ariquemes manteve o bloqueio de bens do deputado estadual Alex Redano e da esposa dele Carla Redano (Patriota), presidente da Câmara Municipal que concorre à Prefeitura de Ariquemes. A decisão é em relação ao processo iniciado por meio de uma ação civil do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que aponta improbidade administrativa e corrupção empresarial. Em que são acusados de enriquecimento ilícito e dano ao erário aos cofres públicos do município.

A ação civil do MP-RO aponta que, em 2011, época em que Redano exercia o cargo de vereador de Ariquemes, promoveu repasses à entidade filantrópica Sol Nascente, a qual estava sob sua responsabilidade, com o auxílio de demais denunciados.

Consta nos autos da ação que, através do abuso de poder dos cargos ocupados, conseguiam a liberação de emendas parlamentares, aprovação de projetos e repasse financeiro para a realização de convênios entre a Sol Nascente e o município. De acordo com o MP-RO, após a liberação das verbas públicas, os convênios nunca eram executados e o dinheiro era destinado a outros fins.

A denúncia aponta ainda que a entidade só tinha a documentação jurídica e não tinha existência material, como a realização de reuniões de pessoas em torno de um propósito filantrópico e sem atividades, não possuindo, assim, requisitos legais em ser beneficiária de recursos públicos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*