290 votos fizeram a diferença para colocar Alex Testoni novamente como prefeito de Ouro Preto do Oeste.
Se a Justiça Eleitoral tivesse divulgado o resultado das eleições de Ouro Preto do Oeste em tempo real de totalização, como estava programando, o passo a passo poderia ter levado muita gente à beira de um ataque do coração. Isso porque a diferença entre os únicos dois concorrente Vagno Panisoly (MDB), que tentava reeleição, e Alex Testoni (DEM), foi de apenas 290 votos. Mais uma vez o Distrito Rondominas fez a diferença numa disputa política em Ouro Preto a favor de Alex Textoni.
Testoni foi eleito com 50,74%, o que representa 9.961 votos. Vagno Panisoly obteve 49,26% 9.671 votos.
Uma hora depois do encerramento da votação, a totalização dos votos parou de ser enviada quando estava com 10% dos votos. Alex estava na frente com 70% contra 33% de Panisoly. A grande diferença se devia ao fato das urnas computadas serem de Rondominas.
O TSE explicou que o motivo foi uma falha num dos servidores em Brasília que, pela primeira vez, a totalização seria feita no TSE e não mais nos Estados.
A eleição em Ouro Preto do Oeste teve 31,85% de abstenção, 1,55% votos brancos e 3,66% votos nulos.
A Câmara dos Vereadores tem nove vagas e Rosária Helena foi a mais votada. Jota Rabelo, que foi o campeão de votos há quatro anos com 2.267 votos, chegou à condição de presidente da Câmara e quase perdeu o mandato, fez nesta eleição apenas 300 votos.
Rosária Helena (Pros) 1.131 votos.
Cipó de Rondominas (MDB) 1.089
Kinkinha da Garagem 615 votos.
Alciney da Saúde Jojo 486 votos
Faça um comentário